terça-feira, 16 de julho de 2013

Desvendando a celulite ( já de olho no verão)


A celulite é uma inflamação no tecido cutâneo. Ainda não tem cura, mas com o tratamento correto, alimentação balanceada e a prática de exercícios ,é possível diminuir o grau das lesões.
Sim, são quatro graus deste incômodo problema. Veja:
Grau 1: é a mais comum nas pessoas mais magras que possuem menos gordura acumulada. As lesões só aparecem quando a pele é beliscada ou pinçada. Se o tratamento iniciar nesse estágio, a possibilidade de melhora é de 90%.
Grau 2:  nesta fase, as lesões ainda são leves e sem depressões profundas, mas são percebidas quando você está em pé e sem fazer muita pressão no local.  O tratamento iniciado nessa fase pode atingir uma melhora de 80%.
Grau 3: a celulite torna-se mais profunda e aparece sob a roupa. A pele ganha uma aspecto casca de laranja e os nódulos são sentidos ao passar a mão. É comum a região apresentar uma temperatura mais baixa, já que a circulação sanguínea é comprometida. Ao iniciar o tratamento nesta fase, a expectativa de melhora é de 50%.
Grau 4: as lesões tornam-se abundantes e bem marcadas, pois nesta fase a pele fica presa em camadas profundas. É nesta fase que as pernas tornam-se pesadas e doloridas. A expectativa de melhora é de 30%.
Inicie agora seu tratamento. Quem sabe, no verão, a celulite não deixa de ser um grande incômodo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário