quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acne: mitos e verdade


A acne, um problema que não afeta só adolescentes, mas também adultos de até 35 anos, é um dos problemas mais incômodos que existem! E hoje, aqui no blog da Biomarine, vamos desvendar alguns mitos e verdades sobre o assunto. Veja só:

- É verdade que ansiedade e estresse podem desencadear a acne. Essas alterações emocionais podem liberar os radicais livres e diminuir a imunidade da pele;

- É mito acreditar que a acne melhora com limpezas sucessivas da pele. O efeito desta prática pode ser justamente o contrário: piorar o quadro.

- É verdade: cosméticos em excesso, alguns medicamentos e o clima mais quente podem sim favorecer o surgimento da acne. Neste caso, basta procurar especialistas para indicar produtos e medicamentos mais adequados a cada pessoa.

- É mito acreditar que a acne é contagiosa, que a exposição solar ajuda a diminuí-la assim como aplicar creme dental nas lesões.

Como se vê, diante de um quadro de acne – que pode ser, até passageiro – o ideal é sempre buscar ajuda de um profissional. Só assim o problema pode ser resolvido sem consequências, como manchas e marcas na face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário