segunda-feira, 30 de março de 2015

Esfoliação

Tempo de Renovação

O outono, tempo de renovação, período do ano em que é marcado pelo tom amarelado das folhas que caem fechando um ciclo da natureza. No nosso corpo, não é diferente, o outono é um período que fisiologicamente está sendo preparado para a temporada do frio. Nessa época o cabelo tem uma queda significativa, a pele costuma ficar mais ressecada, esse é o momento ideal para aproveitar o tempinho mais fresquinho e explorar os benefícios da esfoliação.

Esfoliação é o ato ou efeito de esfoliar, que promove o desprendimento de escamas ou lâminas dos tecidos animais e vegetais. Quando relacionada com a pele trata-se de uma descamação de células superficiais do epitélio ou da epiderme, com a finalidade de favorecer a renovação cutânea devolvendo vitalidade aos tecidos.

A esfoliação diferencia-se pela complexidade da aplicação, com maior ou menor grau de comprometimento dos tecidos e pelo resultado final. Também é conhecida em inglês por peeling ou em francês por gommage

Nesse processo ocorre a uniformização da superfície cutânea tornando-a mais limpa, suave e macia, além de auxiliar no tratamento da acne, ameniza a formação de comedões e reduz a espessura da camada córnea, facilitando a penetração de outros produtos na pele.  É indicada para uso facial em todos os tipos de pele e tratamentos corporais do pescoço, colo, costas, braços, pernas, mãos e principalmente dos pés.

A esfoliação possui algumas contra-indicações, principalmente, o uso em pele muito sensível, frágil, facilmente irritável e com problemas vasculares (telangiectasias). Pode ser classificada em biológica, enzimática, físico, mecânica, química e vegetal (gommage).

A Biomarine dispõe de esfoliantes em sua linha e o seu recente lançamento Biopeeling, conta com um aparelho que promove uma microdermoabrasão, uma esfoliação abrasiva por toda a superfície da pele sem causar agressão. Proporciona luminosidade e maciez, deixando a pele com toque refinado e sedoso. Confira também a Linha Biopeeling  para prevenção do envelhecimento e correção dos sinais do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário