quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fatores de Crescimentos em benefício da beleza

A área da beleza nunca foi tão rica em tecnologia como nos últimos tempos, os ativos nanotecnológicos, os peptídeos e o tema da nossa matéria os fatores de crescimento. Os fatores de crescimento são proteínas produzidas por células do tecido e são responsáveis pelo fenômeno conhecido por comunicação celular,  essas proteínas são regulatórias endógenas, envolvidas na sinalização celular, que são utilizadas no processo de regeneração da pele.

Graças à esse comunicação química que existe entre as células o tecido desempenha sua função. Através do envelhecimento e por decorrência de algumas doenças, a produção de fatores de crescimento é diminuída, e com ela, a fisiologia do tecido.

Atualmente, essas moléculas tem sido estudadas como possíveis ativos na atenuação dos sinais do envelhecimento, especialmente no facial, trazendo efeitos benéficos na aplicação tópica de fatores de crescimento na pele envelhecida. Ao contrário de ativos precursores, o uso direto de fatores de crescimento e seus peptídeos promovem um resultado mais rápido e significativo. Abaixo uma descrição dos mais utilizados na área dos cosméticos:

EGF - Fator de crescimento epidermal que reduz e previne linhas e rugas pela ativação de novas células da pele, da uniformidade no tom da pele, devolvendo vitalidade e energia, recupera a aparência jovial da pele, elimina cicatrizes e manchas.

IGF - Fator de crescimento insulínico que reduz e previne linhas e rugas através da ativação da geração de novas células cutâneas, aumenta os níveis de colágeno e elastina da pele e reduz manchas avermelhadas, possui um efeito redutor de gordura (drenagem) facial e corporal, além de fortalecer os cabelos, enquanto estimula os folículos capilares a produzirem um fio mais denso e forte. O IGF também afeta a proliferação celular, a remodelagem tecidual e o ciclo de crescimento capilar, bem como, a diferenciação folicular.

BFGF - Fator de crescimento fibroblástico ácido, reduz, previne linhas e rugas pela ativação de novas células da pele, rejuvenesce a pele, repara cicatrizes e escoriações, fortalece a elasticidade cutânea, por induzir a síntese de colágeno e elastina, melhorar a circulação periférica, sendo indicado para desordens capilares.

A Linha Biomarine conta com a ação dos Fatores de Crescimento em seus produtos, entre eles o DNA Care for Eyes, que estimula o crescimento dos cílios. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário