domingo, 27 de julho de 2014

Os 10 mandamentos de maquiagem de longa duração

O universo da maquiagem desperta o interesse de mulheres do mundo todo, não importa a idade ou classe social. O fato é que para o dia a dia ou para uma ocasião especial, toda mulher deseja manter o seu make up perfeito até fim. Tendo como base a matéria publicada pela colunista Jenny Bailly do site Oprah.com abaixo iremos compartilhar a material “Os 10 mandamentos de maquiagem de longa duração” um artigo escrito com as dicas dos maquiadores de celebridades e atrizes que circulam o palco em dia de premiação do Oscar.

No dia de premiação do Oscar, as atrizes precisão estar na cadeira de maquiagem ao meio-dia e suas maquiagens devem permanecer perfeita para as fotos até bem depois da meia-noite. Como manter a aparência impecável por tanto tempo? Seus maquiadores anunciam as suas boas novas:

1.º Tu esfoliarás

Use um esfoliante suave fazendo uma micro-abrasão apenas para remover as células mortas da superfície da pele facilitando a aderência da maquiagem.

2.º Não usarás hidratantes oleosos

Pele bonita é pele hidratada, mas hidratante oleoso irá fazer sua maquiagem desaparecer rapidamente. Aplique um hidratante leve, evitando as áreas que tendem ficar oleosa como a zona T. Segundo Rachel Goodwin, maquiadora de celebridades que preparou Jodie Foster e January Jones para o tapete vermelho na temporada de 2013, ela deixa o hidratante absorver pelo menos durante 15 minutos antes de aplicar a maquiagem. O mesmo princípio vale para batom: Deixe o hidratante penetrar por alguns minutos e, em seguida, seque o excesso com um lenço de papel de uma camada antes de aplicar o batom.

3.ª Tu Prepararás

O Primer é indicado para aumentar a aderência e fixação da maquiagem na pele. Diminui a oleosidade e o brilho do rosto, fazendo com que a durabilidade da maquiagem seja aumentada. Segundo a maquiadora de celebridades Pati Dubroff, que trabalhou com Naomi Watts e Charlize Theron no Oscar ® 2013. Antes de aplicar qualquer outra maquiagem, é importante aplicar um Primer em todo o rosto, incluindo pálpebras.

4.ª Não exagerarás

Moderação é a palavra chave de todo maquiador. "Quanto mais maquiagem que você aplicar, mais irá borrar ou manchar", diz Rachel Goodwin que prefere aplicar a base com um pincel para depositar uma camada mais fina ao invés dos dedos. Ela, então, pressiona suavemente uma esponja úmida de maquiagem na pele para remover qualquer excesso. Desta forma, vai deixar com uma cobertura perfeita e natural.

5.ª Tu esconderás com moderação

Após a base, aplique o corretivo tendo como alvo marcas ou manchas escuras. Rachel Goodwin aplica o corretivo com tamanha moderação ao ponto de usar um pincel delineador para se certificar de que ela não estará aplicando o corretivo em áreas desnecessárias.

6.ª Honrarás tanto o creme como o pó

Nos os olhos e bochechas, use a maquiagem cremosa em primeiro lugar, em seguida, aplique a maquiagem em forma de pó, no mesmo tom por cima. "As duas formas fazem uma boa combinação, pois a cremosa mantém o pó no lugar, e o pó atenua cremosa, diz Pati Dubroff.

7.ª Tu cobiçarás lápis de olho à prova d'água

Optar por lápis delineador à prova d'água que possui longa duração. Aplique inclusive na borda interna dos cílios inferiores, esses lápis mantém o pigmento evitando que saiam. "Antigamente o lápis à prova d'água era difícil de aplicar, parecia ser um giz, mas hoje em dia, eles são tão fáceis de usar como o lápis comum", diz Rachel Goodwin.

8.ª Tu evitarás os glosses

Quando você precisa que sua maquiagem tenha longa duração, você não pode optar por usar gloss labial, pois desaparece rapidamente. Em vez disso, o maquiador das celebridades Ricky Wilson, que fez a make das atrizes Emmy Rossum e Alison Brie para o tapete vermelho, preenche todo o lábio com um lápis labial e em seguida, dá um tapinha uma fina camada de batom por cima com o dedo, lembrando mais uma vez, que menos é mais.

9ª Tu usarás pó translúcido

É comum entre todos os maquiadores que o uso de um pó solto translúcido na etapa final confere o efeito longa duração do make. Mas cuidado, muito pó, no entanto, vai criar um acabamento farináceo. Rachel Goodwin aplica com um pincel macio uma fina camada do pó translúcido apenas no nariz, no queixo e no centro da testa, onde a composição tende a desaparecer.

10.ª Tu sairás de casa preparada

O que não pode faltar nas pequenas bolsas das celebridades:
1. Retractable Lip Brush - "Tenha certeza que haja batom suficiente no pincel para vários retoques", diz Wilson. "Ele ocupa menos espaço na bolsa do que um batom e permite retoques mais precisos."
2. Blotting Tissues - "Eles permitem remover o brilho sem necessitar aplicar o pó", diz Pati Dubroff.
3. Um par de cotonetes com corretivo. "É a melhor maneira de apagar os possíveis borrões que geralmente fica debaixo dos olhos depois de certo tempo, ou vermelhidão ao redor do nariz", diz Rachel Goodwin.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário