segunda-feira, 21 de abril de 2014

GOJI BERRY

O Goji Berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e ajuda a emagrecer. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro. 
O Goji Berry ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. O alimento é a maior fonte conhecida de carotenoides e por isso contribuir para evitar problemas de visão e pode proporcionar foto-proteção adicional em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas. 
Comprovadamente o Goji Berry possui forte ação antioxidante, isto porque ele é a maior fonte conhecida de carotenoides, substância que se destaca por esse benefício. Além disso, a vitamina C presente em grandes quantidades no alimento também tem ação antioxidante.
Ao Goji Berry são atribuídas muitas propriedades, segue algumas de suas características:

• Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida.

• Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena.

• Contém o espectro completo de carotenóides antioxidantes, incluindo beta-caroteno (maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O Goji é a maior fonte de carotenóides conhecida.

• Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta.

• Contém beta-sisterol, com função anti-inflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol.

• Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

• Contém betaína, que protege a célula em nível de DNA.

• Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral.

Fonte

1. Acessado em 21/04/2014 <http://pt.wikipedia.org/wiki/Goji>

2. Acessado em 21/04/2014 <http://goo.gl/Onhg0f

Nenhum comentário:

Postar um comentário